top of page

Rebecca Grein Pereira, 20 anos, nascida em 1999, Curitiba.
Atualmente, graduando licenciatura em Artes Visuais no Departamento de Artes da UFPR.
Suas obras abordam temas principais como: o deslocamento, a transitoriedade temporal, reflexo da memória, anamorfose (distorções principalmente em árvores) entre outras abordagens.
Atualmente tem trabalhado com performances que visa observar (e experimentar) o contato corporal que o sujeito tem sobre o papel, seguindo as ações que lhe são dadas como propostas. Nesse sentido, visa observar e ao mesmo tempo pensar o diálogo entre a pintura e performance, o desenho e a performance
O sujeito escolhido para a realização das performances são crianças, que recebem propostas baseadas nas brincadeiras, que geralmente fazem parte de seu cotidiano e são momentos que proporcionam uma experiencia marcante, a qual muitas crianças que hoje são adultas se lembram destes momentos.
Em sua performance Metrônomo 60 a 200BPM, o sujeito escolhido para tal ação foi a própria artista, pois acredita que para a elaboração de futuras propostas, era necessário a vivencia de sua parte na área da performance, a qual não a tinha. A ação girou em torno de um objeto que lhe é muito comum: o metrônomo.
Tais performances receberam o título de "Brincando com o Corpo" e como são experiencias, receberam também o subtítulo de "Experiencia I", "Experiencia II" e "Experiencia III". A outra, recebeu o nome de Metrônomo 60 a 200BPM.
O projeto tem sido baseado nas ideias e conceitos do "Dance Drawing", "Pintura Performática" e em um Projeto que possui uma ligação destes dois conceitos, mas suas ideias inclui a área de arte-educação, que se chama "Segni Mossi".
Início: Bem-vindo

Início: Video Player

Início: Video Player

Início: Portfólio
Início: Trabalhos selecionados
Início: Entre em contato
bottom of page


